Com mais de 20 anos de experiência, dedico-me a formar alunos críticos e preparados para os desafios do mundo contemporâneo. Ao longo de minha carreira, dediquei-me buscar uma prática inovadora, desenvolvendo métodos que não somente facilitam o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades de escrita e interpretação de texto, mas que cultivem no estudante o sentido de leitura de mundo (inspirado em Paulo Freire) e responsabilidade social.
Foi pensando nisso que desenvolvi o projeto LERS (Leitura, Escrita e Responsabilidade Social), uma iniciativa que vai além do ensino tradicional. O projeto busca promover a formação de cidadãos conscientes, capazes de pensar criticamente sobre o mundo ao seu redor e agir de forma responsável para consigo e com os demais. O projeto tem como pilares a leitura reflexiva, a prática da escrita criativa e o engajamento com questões sociais, ajudando a construir uma educação mais inclusiva e transformadora.
O impacto do projeto LERS foi tão significativo que ganhou reconhecimento internacional, sendo destacado em cerca de 30 países, abrangendo a América do Sul, África e Europa. O esforço em conectar leitura, escrita e responsabilidade social tem inspirado educadores e alunos em várias partes do mundo, provando que a educação pode, de fato, ser um instrumento de mudança social.